• RSS

20.11.09

Saudades e vontades

Que saudade que me deu...

Saudade do colo teu
Teu colo que é tão meu
Acomoda tão bem toda a minha inquietude.

Saudade do teu abraço
Melhor lugar onde me desfaço
E viro criança insegura e carente.

Saudade do teu carinho
Dos teus passos no meu caminho
Do teu sorriso enchendo a sala.

Saudade de que me pegues pela mão
Me indiques a direção
Não deixando que me sinta sozinha.

Saudade de todas as companhias
Dividindo tantas alegrias
Amparando as desilusões.

Saudade do meu coração feliz
Mesmo estando onde sempre quis
Bate nostálgico e melancólico.

Saudade da convicção que eu sentia
Dos sonhos que eu tinha
Da vida que se foi.

Que vontade que me deu...

Vontade de jogar tudo pro alto
Botar o pé no asfalto
Rumo à incerteza.

Vontade de pular alguns anos
Alterar alguns planos
E depois me arrepender.

Vontade de me perder completamente
Ser dada como demente
Só pra fazer as pazes com a sanidade.

Vontade de apagar o pouco que sei
Acertar onde eu errei
Recuperar as possibilidades que se perderam.

Vontade de te abraçar bem forte
Não te entregar nem pra morte
Ao menos que ela também me carregasse.

Vontade de ouvir a tua voz
Driblar o destino algoz
E voar de volta pro meu ninho.

Vontade de desligar a cabeça
E esperar que a vida aconteça
Transformando o que hoje é vontade
Em lembrança que amanhã deixa saudade.

4 comentários:

Unknown disse...

Li pela primeiríssima vez teu blog Lu! E, sinceramente, me tornei leitor fixo.
Porém tenho que discordar contigo em certas coisas, por exemplo: tua obsessão por domingos!

Sábados em geral são dias muito melhores do que melancólicos pessimamente aproveitados domingos. Defenderei os sábados sempre. É o sabbath dos cultos pagãos, é a oportunidade, esperança, é celebrar o passado recente, e também o futuro!
Os domingos, mesmo os ensolarados, são prenúncio à velha rotina, dia das preocupações da próxima semana que nem começou direito, mas que já nos desgata.

Sábado, tens um fã fiel!
Lu, tens o mesmo fã fiel!

Unknown disse...

Já te disse como é bom vir aqui e ler o q vc escreve?
Gostei da mudança de hj!
Mt bonito, Lu! Parabéns!
Beijo!

André disse...

Do jeito que tu escreveu, até eu senti saudade. Sentir? Sinta quem lê, né? xD Eu senti (*) saudade (*) e também um pouco de vontade (*) de voltar outra vez aqui.
Foi bom te ler de novo e, qualquer hora dessas, nos lemos por aí.

(*)deve-se dar uma pausa nos locais indicados para preservar o ritmo poético da frase, huahauhuauha

Pati disse...

Oi,guria...hj vim dar uma espiadinha aqui e adorei!! Eu já sabia da tua inclinação pela leitura,do teu gosto pela poesia e somos duas,apreciamos as mesmas coisas.
Teus textos são bem reflexivos, cheios de indagações,de dúvidas... mas transpiram sentimentos e emoções que tu não consegues esconder e ao mesmo tempo mostram a tua maturidade ao encarar esta nova fase da tua vida.
Acho lindo o teu dom para escrever.

Deixo um poema aqui do querido Mário Quintana, que reclama do vazio interior das pessoas,prevendo que o teu jardim deve ser bem florido e perfumado...rss

Beijão!

JARDIM INTERIOR
(Mário Quintana)

"Todos os jardins deviam ser fechados,
Com altos muros de um cinza muito pálido,
onde uma fonte
pudesse cantar
sozinha
entre o vermelho dos cravos.
O que mata um jardim não é mesmo
alguma ausência
nem o abandono...
O que mata um jardim é esse olhar vazio
de quem por ele passa indiferente."