• RSS

24.9.09

Perto ou Porto, seguro?


Cada conquista representa uma perda inevitável.
Cada passo que damos em direção a um destino, real ou utópico, acaba por nos aproximar dele, enquanto nos afasta, pouco a pouco, do que um dia nos foi porto seguro.

Será que o tempo é capaz de borrar cores e traços de rostos que já soaram tão familiares?
Terá ele coragem de nos fazer esquecer de momentos que nos trazem tanto conforto, ainda que em lembrança?

Quando bate a insegurança, questionando decisões passadas e expectativas futuras, restam-nos poucos abrigos, por vezes distantes, inalcançáveis... Recordações já não são mais suficientes; abastecem a memória, porém carecem da vitalidade que tanto nos encantou no momento em que foram imortalizadas.

É então chegado o momento de abdicar o desejo de abraçar o mundo por um único abraço que valha toda essa imensidão; de renunciar à automaticidade que nos move, e, voluntariamente, dar-nos o direito de um desabafo sincero, um choro compulsivo, umas gargalhadas estrondosas, qualquer possibilidade de paz. É hora de aceitar que não reinamos absolutos e que podemos ser depostos a qualquer momento, reféns que somos das nossas próprias vulnerabilidades.

O porto seguro permanecerá sempre no mesmo porto, sempre seguro.
Não foi ele que deixou de ser assim; somos nós que deixamos de vê-lo dessa maneira.

4 comentários:

Unknown disse...

Nossa...foi uma das coisas mais lindas q eu já li! Hehehe! Mas, sabe, acho que o nosso único problema é a falta de coragem para encontrar "um único abraço que valha toda essa imensidão".
Porque o nosso porto seguro vai estar sempre no lugar onde o deixamos, resta lembrar onde...

Você escreve coisas muito bonitas! Parabéns, viu! Bjão!

Seiki disse...

Eu gosto de enxergar algumas sacadas do texto que eu fico sempre me perguntando "o escritor quis mesmo dizer isso?" e agora eu tenho oportunidade!!! lol
é um trocadilho com porto? alegre?

por Luíza P. disse...

bingo, seiki!

Unknown disse...

Sim! eu vim ler uhuheuehuhe
Bah guria, to apavorada, sou amiga de uma quase estrela, quase chorei aqui!
Amei demais esse, acho que é pq tem alguma coisa a ver, não? hehehe
Aiii, demais, sem palavras ;)
beijããooo Luuuu